Palavra de fé

A aranha

A Aranha Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- Deus Todo Poderoso fazei com que anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- Vamos entrar por esta trilha.

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha?

Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse:

“Diga ao fraco que Eu sou forte”.

São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

Tenha um ótimo dia...

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Deus espera a sua atitude.

23 Setembro 2014

"Quem observa o vento, nunca semeará; e o que olha para as nuvens nunca segará” (Eclesiastes 11:4)Você já percebeu que muitas pessoas se colocam numa posição de extrema passividade diante de algumas situações? Ao invés de tomar uma decisã..

Adoração a Deus.

22 Setembro 2014

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”  (João 4:24) A Bíblia define a verdadeira adoração como sendo uma adoração em espírito e em verdade. Já parou para pensar no que significa uma ador..

Olhando para o alto.

20 Setembro 2014

“Não atentando nós nas coisas que são vistas, mas naquelas que não são vistas; porque as que são vistas são temporais, e as outras são eternas” (2 Coríntios 4:18) Paulo queria encorajar aqueles habitantes a permanecerem firmes diante da..

Passa de mim esse cálice.

19 Setembro 2014

“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível for, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26:39)Essa passagem bíblica fala da noite em que Je..

O HOMEM DE DEUS...

18 Setembro 2014

1. Deve ter a intimidade com Deus como Enoque...”. Antes de falar ao povo sobre Deus, o homem de Deus precisa falar com Deus, entrar no Santo dos Santos confiado na perfeita obra de Cristo. Observemos o que o escritor aos Hebreus diz: “Tendo, poi..

10 coisa que uma Mulher de Deus deve ser portar?

17 Setembro 2014

Toda jovem nova na fé tem a dúvida de como ela deve se portar para ser uma mulher de Deus, e por isso, por meio deste artigo quero dar algumas dicas para as mulheres que se encontram nessa situação de como se vestir, maquiar, falar, andar e agir ..

A Mulher de Deus

17 Setembro 2014

“O homem olha a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração” 1 Samuel 16.7“Uma esposa de nobre caráter, quem pode encontrar? Ela é muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem total confiança nela e não lhes falta nada de..

Aos olhos de Deus devo desistir de orar pelo meu casamento.

13 Setembro 2014

Ou chega uma hora que tenho de perguntar qual é a vontade de Deus? Até que ponto sou obrigado a permanecer casado, mesmo que haja uma indisposição da parte do meu cônjuge?Desistir de orar, jamais! Orar e investir no relacionamento é fundame..

No arrebatamento da igreja os pertences pessoais, tais como: relógios, brincos, roupas, e etc.; ficarão caídos no chão como vimos em muitos filmes evangélicos?

12 Setembro 2014

Esse detalhe não é esclarecido na Bíblia. O que sabemos é que "Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados..

Por que João Batista não se tornou um discípulo(seguidor de Jesus), mas andava fazendo seus próprios seguidores?

10 Setembro 2014

Entre os profetas nunca houve um maior do que João Batista (Lucas 7:26-28), mas a sua missão não foi de ser o líder de um grupo de seguidores, mas de exortar o povo ao arrependimento dos seus pecados preparando-o assim para a chegada do esperado ..

Por que Deus criou o homem, sabendo que este escolheria pecar e viveria o caos na terra?

06 Setembro 2014

Deus criou "todas as coisas" inclusive o homem, por último, à Sua semelhança, destinado a ter domínio sobre todas as coisas aqui na terra. Tudo foi perfeito, e Deus mesmo achou que tudo era "bom". A finalidade da criação foi revelar a glória d..

Aos olhos de Deus nunca devo desistir de orar pelo meu casamento?

04 Setembro 2014

Ou chega uma hora que tenho de perguntar qual é a vontade de Deus? Até que ponto sou obrigado a permanecer casado, mesmo que haja uma indisposição da parte do meu cônjuge?Desistir de orar, jamais! Orar e investir no relacionamento é fundame..

Iniquidade, pecado e transgressão. Qual a diferença?

03 Setembro 2014

O termo iniquidade abrange significados tais como ilegalidade, maldade, perversidade. As pessoas podem atingir tal grau de iniquidade ao ponto de se deleitar no erro. “O homem iniquo totalmente perverso, encontrando um deleite pecaminoso na prátic..

Existe algum texto bíblico que afirma que o suicida tem salvação?

02 Setembro 2014

Não existe qualquer texto específico sobre a salvação do suicida, nem algum que inclua o suicídio especificamente entre os pecados do homem.É interessante que, no caso do suicídio de Saul, a Bíblia diz "Assim morreu Saul por causa da sua infi..

O que Jesus quer dizer em Jo 15:7?

01 Setembro 2014

No capítulo 15 do Evangelho de João, nosso Senhor ensina sobre a Videira e os ramos. Neste ensino, fica evidenciada a vital dependência que os ramos têm de estarem ligados à videira afim de que a produção de frutos seja realmente eficiente. No..

Como é ter uma experiência com o Espírito Santo ou um encontro com Jesus: existe algo sobrenatural que marca o novo nascimento? Uma experiência pessoal?

30 Agosto 2014

O novo nascimento de um pecador que se arrepende do seu pecado, confessa-o a Deus e confia em Jesus Cristo como o seu Redentor e único e suficiente Salvador, recebendo-O como Senhor da sua vida, se dá imediatamente por obra do Espírito Santo, que ..

DEUS NOS CONHECE NA INTIMIDADE

29 Agosto 2014

                    É impressionante saber que Deus já tinha intimidade conosco, antes de buscarmos   uma intimidade com Ele… Somente nosso Deus que nos criou, conhece nossa estrutura e sabe o que é melhor para nós em qu..

A ARMADURA DE DEUS

28 Agosto 2014

Ef. 6:10-17 (LDH) "Finalmente, unidos com o Senhor e por meio da força do seu grande poder, sejam fortes. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Porque nós não estamos lutando contra..

Existe algum texto bíblico que afirma que o suicida não tem salvação?

27 Agosto 2014

Não existe qualquer texto específico sobre a salvação do suicida, nem algum que inclua o suicídio especificamente entre os pecados do homem.É interessante que, no caso do suicídio de Saul, a Bíblia diz "Assim morreu Saul por causa da sua infi..

Doutrina bíblica

20 Agosto 2014

Deus é ilimitado, certo? Mas Deus está limitado a salvar as pessoas através de Jesus Cristo?Realmente um dos atributos de Deus é ser onipotente, ou seja, tem poder sobre tudo, dispõe de autoridade ou poder absoluto e seu poder é ilimitado, ..

Vida cristã

20 Agosto 2014

Por que muitos irmãos quando passam por dificuldades se esquecem da fé? Jó é um exemplo disto?Para o crente a provação permitida ou concedida por Deus tem um objetivo bem definido segundo ensina-nos a Bíblia. Vejamos: “Essas provações ..

O Reino de Deus e dos Céus

12 Julho 2014

“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33-Introdução: As expressões ‘reino de Deus’ e ‘reino dos céus’ são sinônimas. Quando se diz Reino de Deus ..

Uma consulta com o MÉDICO dos médicos

05 Julho 2014

E ensinava no sábado, numa das sinagogas.E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, ..

As fases da Lua Conjugal

14 Junho 2014

“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos”Gênesis 1.14-Introdução: A lua existe para marcar os tempos de semana ..

A voz de Deus

31 Maio 2014

Salmos 29 -Introdução: Vivemos em um mundo tumultuado de atividades e sons que se misturam numa verdadeira poluição sonora. No meio de tudo isso fica difícil reconhecer a voz de alguém nos chamando. Mas a voz de Deus é mais forte do que t..

A posição da Família diante de Deus

24 Maio 2014

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.De sorte que, assi..

Restauração da Família

17 Maio 2014

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1-Introdução: A Edificação de um lar não é algo que acontece apenas na cerimônia de casamento, ..

O que é ser Mãe?

10 Maio 2014

“Pois tu formaste o meu interior,tu me teceste no seio de minha mãe”Salmos 139.13-Introdução: Ser mãe é receber o dom Divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13),..

A proteção que vem do alto

06 Maio 2014

Olá amados irmãos, a nossa vida é repleta de desafios e lutas na qual temos que encarar todos os dias, muitas vezes tentamos vencê-las pela nossa própria força ou inteligência, porem sem sucesso. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, te..

O mover do Espírito

03 Maio 2014

No princípio criou Deus o céu e a terra.E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2-Introdução: Em alguns momentos da vida, pensamos que tudo e..

A Verdadeira Paz

26 Abril 2014

Filipenses 4.4-13 -Introdução: O século XX foi marcado por duas grandes guerras mundiais seguidas por décadas de ‘Guerra Fria’, quando o mundo permaneceu divido entre duas ideologias de potências mundiais. Era um tempo de aparente paz, mas ..

Igreja de Cristo ou organização humana?

12 Abril 2014

“à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”I Coríntios 1.2Introdução: Um dos grande..

A morte que nos traz a vida

08 Abril 2014

Hoje vamos parar pra pensar no sacrifício perfeito e agradável a Deus, a morte de Cristo na cruz nos faz livre do pecado e habilitado a entrar no seu Reino. Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: As..

Faça o melhor para Deus

05 Abril 2014

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma..

Tudo só existe em Deus!

24 Março 2014

'“Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!”Ontem ELE esteve, o AGORA existe por ELE....amanhã ELE também estará....ELE ESTÁ presente em todos os HOJE e AGORA deste ..

As qualidades de um servo

11 Março 2014

Amados, quando Deus nos chama Ele nos capacita e nos dar muitas qualidades para realizar a sua obra e anunciar a sua Palavra. “O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel pela terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque..

Testemunho Gilmar Peron “O novo nascimento”

13 Fevereiro 2014

Amados, vivia uma vida atribulada cheia de problemas, não só no trabalho, como em casa, não me entendia com minha esposa, as discussões eram frequentes e por qualquer coisa, não prestava atenção a meus filhos. Isso porque estava contaminado pe..

A morte de Moisés

01 Fevereiro 2014

Então subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cume de Pisga, que está em frente a Jericó e o SENHOR mostrou-lhe toda a terra desde Gileade até Dã;E todo Naftali, e a terra de Efraim, e Manassés e toda a terra de Judá, até ao mar..

Palavra guardada

28 Janeiro 2014

É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. Os que estão sobre a pedra sã..

O castigo de Moisés

25 Janeiro 2014

1 Chegando os filhos de Israel, toda a congregação, ao deserto de Zim, no mês primeiro, o povo ficou em Cades. Ali, morreu Miriã e, ali, foi sepultada. 2 Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão.  3 E o po..

Pobre de Espírito ou Rico de Orgulho

18 Janeiro 2014

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).É importante saber que esta afirmação não confere nenhuma bênção especial aos economicamente pobres! Há a impressão de que a pobreza, por si mesma..

O 'Amor' como principio para a salvação

11 Janeiro 2014

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou..

Verdadeiros Discípulos

07 Janeiro 2014

Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam. Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo.Vindo ao noss..

Ezequias cai perante à terceira provação

04 Janeiro 2014

2 Reis 20:12-2112     Naquele tempo enviou Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente.13     E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de..

Bartimeu, o cego de Jericó

28 Dezembro 2013

Mc 10.46-53 A cura do cego Bartimeu acontece no último ano do ministério de Jesus, o que nos deixa uma sensação de que seria naquela época ou nunca.Quem era Bartimeu? O Que tinha Bartimeu? Uma capa surrada e um amigo também cego, colega de ..

O mundo resiste à vontade de Deus

14 Dezembro 2013

De Gênesis capítulo 1 a Apocalipse capítulo 22, vemos que o inabalável poder de Deus é notório não só através Dele, mas do Seu Filho amado e do Espírito Santo. Deus após criar todas as coisas que existem nos céus, acima deles ou abaixo d..

Quem entrará no reino de Deus

07 Dezembro 2013

Este assunto é bem explicado nas Sagradas Escrituras. Muitos buscam a parta a fim de entrar no Reino de Deus, enquanto outros não estão nem aí.O Senhor Jesus mandou Pedro lançar o anzol ao mar, e do primeiro peixe que subisse, abrisse-lhe a boca..

Importa Nascer de Novo

30 Novembro 2013

A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Jesus cunhou esse termo em João 3:3-7, quando disse ao líder religioso Nicodemos: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo..

A colheita do senhor: Mateus 13.30

23 Novembro 2013

30 Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro. (Mateus 13.30)Aqui não é feita uma exortação para..

Fazendo a escolha certa

19 Novembro 2013

“Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a d..

Desenvolvido por ABCMIX - Joomla Site Designer - 2012