Palavra de fé

Uma pequena história de amor

Uma pequena história de amorEra uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: A Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:

"Fujam todos. A ilha vai ser inundada".

Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.

Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse:

"Riqueza me leva com você".

Ela lhe respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e  você não vai caber dentro dele".

Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e ela lhe respondeu o seguinte:

"Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco".

Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito.

"Tristeza posso ir com você? "Ela retrucou e respondeu-lhe:

"Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha".

Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar.

Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho navegando a sua embarcação e este lhe falou:

"Sobe Amor eu te levo".

O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar o nome daquela boa alma.
Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria
quem era o velhinho que o trouxera até aquele local.

Ela lhe respondeu:
 
"O Tempo".

O Amor voltou a perguntar:

"O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?" A Sabedoria, então, respondeu-lhe:

"Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor".

Siga-nos no Twitter e no Facebook

O Reino de Deus e dos Céus

12 Julho 2014

“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33 -Introdução: As expressões ‘reino de Deus’ e ‘reino dos céus’ são sinônimas. Quando se diz Reino de Deus ..

Uma consulta com o MÉDICO dos médicos

05 Julho 2014

E ensinava no sábado, numa das sinagogas.E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, ..

As fases da Lua Conjugal

14 Junho 2014

“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos”Gênesis 1.14 -Introdução: A lua existe para marcar os tempos de semana ..

A voz de Deus

31 Maio 2014

Salmos 29  -Introdução: Vivemos em um mundo tumultuado de atividades e sons que se misturam numa verdadeira poluição sonora. No meio de tudo isso fica difícil reconhecer a voz de alguém nos chamando. Mas a voz de Deus é mais forte do que t..

A posição da Família diante de Deus

24 Maio 2014

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.De sorte que, assi..

Restauração da Família

17 Maio 2014

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1 -Introdução: A Edificação de um lar não é algo que acontece apenas na cerimônia de casamento, ..

O que é ser Mãe?

10 Maio 2014

“Pois tu formaste o meu interior,tu me teceste no seio de minha mãe”Salmos 139.13 -Introdução: Ser mãe é receber o dom Divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13),..

A proteção que vem do alto

06 Maio 2014

Olá amados irmãos, a nossa vida é repleta de desafios e lutas na qual temos que encarar todos os dias, muitas vezes tentamos vencê-las pela nossa própria força ou inteligência, porem sem sucesso. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, te..

O mover do Espírito

03 Maio 2014

No princípio criou Deus o céu e a terra.E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2 -Introdução: Em alguns momentos da vida, pensamos que tudo e..

A Verdadeira Paz

26 Abril 2014

Filipenses 4.4-13 -Introdução: O século XX foi marcado por duas grandes guerras mundiais seguidas por décadas de ‘Guerra Fria’, quando o mundo permaneceu divido entre duas ideologias de potências mundiais. Era um tempo de aparente paz, mas ..

Igreja de Cristo ou organização humana?

12 Abril 2014

“à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”I Coríntios 1.2 Introdução: Um dos grande..

A morte que nos traz a vida

08 Abril 2014

Hoje vamos parar pra pensar no sacrifício perfeito e agradável a Deus, a morte de Cristo na cruz nos faz livre do pecado e habilitado a entrar no seu Reino. Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: As..

Faça o melhor para Deus

05 Abril 2014

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma..

Tudo só existe em Deus!

24 Março 2014

'“Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!”Ontem ELE esteve, o AGORA existe por ELE....amanhã ELE também estará....ELE ESTÁ presente em todos os HOJE e AGORA deste ..

As qualidades de um servo

11 Março 2014

Amados, quando Deus nos chama Ele nos capacita e nos dar muitas qualidades para realizar a sua obra e anunciar a sua Palavra. “O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel pela terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque..

Testemunho Gilmar Peron “O novo nascimento”

13 Fevereiro 2014

Amados, vivia uma vida atribulada cheia de problemas, não só no trabalho, como em casa, não me entendia com minha esposa, as discussões eram frequentes e por qualquer coisa, não prestava atenção a meus filhos. Isso porque estava contaminado pe..

A morte de Moisés

01 Fevereiro 2014

Então subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cume de Pisga, que está em frente a Jericó e o SENHOR mostrou-lhe toda a terra desde Gileade até Dã;E todo Naftali, e a terra de Efraim, e Manassés e toda a terra de Judá, até ao mar..

Palavra guardada

28 Janeiro 2014

É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. Os que estão sobre a pedra sã..

O castigo de Moisés

25 Janeiro 2014

1 Chegando os filhos de Israel, toda a congregação, ao deserto de Zim, no mês primeiro, o povo ficou em Cades. Ali, morreu Miriã e, ali, foi sepultada. 2 Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão.  3 E o po..

Pobre de Espírito ou Rico de Orgulho

18 Janeiro 2014

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3). É importante saber que esta afirmação não confere nenhuma bênção especial aos economicamente pobres! Há a impressão de que a pobreza, por si mesma..

O 'Amor' como principio para a salvação

11 Janeiro 2014

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou..

Verdadeiros Discípulos

07 Janeiro 2014

Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam. Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo.Vindo ao noss..

Ezequias cai perante à terceira provação

04 Janeiro 2014

2 Reis 20:12-2112     Naquele tempo enviou Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente.13     E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de..

Bartimeu, o cego de Jericó

28 Dezembro 2013

Mc 10.46-53 A cura do cego Bartimeu acontece no último ano do ministério de Jesus, o que nos deixa uma sensação de que seria naquela época ou nunca. Quem era Bartimeu? O Que tinha Bartimeu? Uma capa surrada e um amigo também cego, colega de ..

O mundo resiste à vontade de Deus

14 Dezembro 2013

De Gênesis capítulo 1 a Apocalipse capítulo 22, vemos que o inabalável poder de Deus é notório não só através Dele, mas do Seu Filho amado e do Espírito Santo. Deus após criar todas as coisas que existem nos céus, acima deles ou abaixo d..

Quem entrará no reino de Deus

07 Dezembro 2013

Este assunto é bem explicado nas Sagradas Escrituras. Muitos buscam a parta a fim de entrar no Reino de Deus, enquanto outros não estão nem aí.O Senhor Jesus mandou Pedro lançar o anzol ao mar, e do primeiro peixe que subisse, abrisse-lhe a boca..

Importa Nascer de Novo

30 Novembro 2013

A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Jesus cunhou esse termo em João 3:3-7, quando disse ao líder religioso Nicodemos: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo..

A colheita do senhor: Mateus 13.30

23 Novembro 2013

30 Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro. (Mateus 13.30) Aqui não é feita uma exortação para..

Fazendo a escolha certa

19 Novembro 2013

“Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a d..

Os dois caminhos: Mateus 7:13-14

16 Novembro 2013

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Ao ..

A glória de Deus...

06 Novembro 2013

Salmo 104BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz..

A segurança daquele que se acolhe em Deus

19 Outubro 2013

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.  Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perciniosa. ..

A fé...

05 Outubro 2013

“A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17).Qual seria a relação entre ouvir a palavra e crer? Sabemos que “a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem” (Hb 11.1).Esta passag..

Não julgar as pessoas sem antes conhecê-la

26 Setembro 2013

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na..

Medite sobre o amor...

07 Agosto 2013

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, m..

Para meditar...

27 Março 2013

Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se eu vos entregar Jesus?” Combinaram trinta moedas de prata. E daí em diante, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo. No primeiro dia dos P..

Oração do Trabalho

14 Março 2013

I. Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações. Ao me levantar, ..

É preciso aprender com a simplicidade

01 Março 2013

É engraçado ver as pessoas, na vida, a procura de um mestre. Um mestre!Sim. Procuram mestres porque desejariam aprender. Lêem livros, porque desejariam aprender. Inscrevem-se em cursos porque desejam aprender, mas continuam as mesmas....Ainda não..

Leia com atenção...

25 Fevereiro 2013

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, ogarçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria equalquer garçom de botequim no Brasil podia..

Não faça julgamento precipitado....

18 Fevereiro 2013

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho: - Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado! E o velho respondeu: - Calma, n..

O permanente e o provisório

14 Fevereiro 2013

O casamento é permanente, o namoro é provisório. O amor é permanente, a paixão é provisória. Uma profissão é permanente, um emprego é provisório. Um endereço é permanente, uma estada é provisória. A arte é permanente, a tendência..

Lobos internos

08 Fevereiro 2013

Um velho índio disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça: "Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que “aprontaram” tanto, sem qualquer arrependime..

Ouvindo Corações

06 Fevereiro 2013

Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências. Nós não somos apenas ossos, músculos, tendões, unhas, cabelos, sangue. Somos tudo isso e mais a essência, o e..

Círculo do Ódio

04 Fevereiro 2013

1 - O diretor de uma empresa gritou comseu gerente porque estava irritadíssimo.2 - O gerente, chegando em casa, gritoucom a esposa, acusando-a de gastardemais.3 - A esposa, nervosa, gritou com aempregada, que acabou deixando umprato cair no chão.4 ..

Navegar é preciso

01 Fevereiro 2013

Os antigos já diziam:”vivere navigare est” quer dizer, “viver é fazer uma viagem”, curta para alguns, longa para outros. Toda viagem comporta riscos, temores e esperanças. Mas o barco é sempre atraído por um porto que o espera lá no out..

As Três Orações

25 Janeiro 2013

Muitas vezes costumamos nos decepcionar com as preces que fazemos. Pedimos alguma coisa e a resposta nunca chega. Então, perdemos a confiança em Deus. O que, não raro acontece, é que a resposta chega mas não a compreendemos, por pensarmos que el..

Dança Lenta...

22 Janeiro 2013

Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta? ...ou fixou o olhar no sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depres..

Momento Certo

14 Janeiro 2013

De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo!Aí acontecem os atropelos do destino, aqu..

A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa

11 Janeiro 2013

Quando se vê, já são seis horas...Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já é Natal...Quando se vê já terminou o ano...Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos.Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.Quand..

A liberdade

09 Janeiro 2013

Gandhi jejuou e não usou a força para garantir a liberdade.Zumbi voltou para Palmares, para assentar a liberdade.Martin Luther King idealizou um sonho: a liberdadeTiradentes foi enforcado, e ecoou seu grito de liberdade.Quantos mártires, quantas m..

Desenvolvido por ABCMIX - Joomla Site Designer - 2012