Palavra de fé

Uma pequena história de amor

Uma pequena história de amorEra uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: A Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:

"Fujam todos. A ilha vai ser inundada".

Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.

Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse:

"Riqueza me leva com você".

Ela lhe respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e  você não vai caber dentro dele".

Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e ela lhe respondeu o seguinte:

"Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco".

Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito.

"Tristeza posso ir com você? "Ela retrucou e respondeu-lhe:

"Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha".

Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar.

Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho navegando a sua embarcação e este lhe falou:

"Sobe Amor eu te levo".

O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar o nome daquela boa alma.
Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria
quem era o velhinho que o trouxera até aquele local.

Ela lhe respondeu:
 
"O Tempo".

O Amor voltou a perguntar:

"O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?" A Sabedoria, então, respondeu-lhe:

"Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor".

Siga-nos no Twitter e no Facebook

A Vinda de Jesus

29 Outubro 2014

De modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.1 Corínti..

Somos escolhidos para dar frutos

27 Outubro 2014

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15, 16).Nós somos convidados a dar frutos onde nós estamos, a exemplo desse grande santo, somos escolhid..

Nossa alma tem sede de Deus

27 Outubro 2014

“Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber “ (Jo 4, 7).Jesus diz que tem sede, e a sede d’Ele é por cada um de nós; por isso Ele veio para nos trazer a salvação, entregando Sua vida por amor de todos nós que somos Seus filhos.O Senhor quer nos dar ..

A fé na Palavra de Jesus nos faz avançar

22 Outubro 2014

A nossa vida é como as ondas do mar. Há dias em que tudo está tranquilo e outros em que tudo está agitado e as ondas parecem querer nos submergir. No entanto, não devemos nos abater, pois o Senhor fez todas as coisas, de modo que nada deve tirar..

Inveja na Bíblia

21 Outubro 2014

O coração em paz dá vida ao corpo,mas a inveja apodrece os ossos.Provérbios 14:30Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.Tiago 3:16Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja u..

Amor ao Próximo na Bíblia

18 Outubro 2014

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,Mateus 5:43-44Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de ..

Bíblia, Palavra de Deus e Igreja

16 Outubro 2014

O homem pode, somente com sua razão natural, chegar a reconhecer Deus. De fato, muitos filósofos admitiram a necessidade e existência de um ser absoluto, eterno, causa e fim de tudo que existe. Mas uma compreensão mais fácil e sem erro desse Ser..

Casamento na Bíblia

15 Outubro 2014

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão..

O Propósito de Deus para a Família

13 Outubro 2014

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1). Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas...

Amor de Deus na Bíblia

13 Outubro 2014

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em C..

Fé na Bíblia

13 Outubro 2014

Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá.Lucas 17:6Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, ..

Perdão...

09 Outubro 2014

PERDÃO: UM ATO MILAGROSO Marcos 2:7-11 (RA) "Por quê fala ele deste modo? isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?... Jesus... disse-lhes: ... Qual é mais fácil, dizer ao paralítico: estão perdoados os teus peca..

Deus te vê!

08 Outubro 2014

O nosso Deus é onisciente, onipresente, e Todo-Poderoso, Ele recompensa a cada um segundo as sua obras. “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:27”Para da..

Deus e a Voz.

08 Outubro 2014

Todo  homem tem dentro de si um vazio tão grande mas tão grande que só pode ser preenchido por Deus. Quando eu digo todo homem eu literalmente falo de todos os seres humanos em todas as épocas, de todos os lugares ,mesmo que  nunca tenham   t..

Jesus e a depressão!

04 Outubro 2014

Lucas 12:32. E disse ,Jesus, aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre  o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes.Consid..

A volta do Senhor Jesus!!!

02 Outubro 2014

“E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.Jeremias 29:14” ..

Coração Arrependido.

01 Outubro 2014

“Torna a me dar a alegria da tua salvação, e me sustem com um espírito voluntário.Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a Ti se converterão". (Salmos 51:12-13).Neste salmo, Davi declara o seu arrependimento e a s..

Seu Bem maior..

30 Setembro 2014

“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor, outro bem não possuo além de Ti” (Salmos 16:2)Se até hoje você estava vivendo uma crise, achando que não conquistou muita coisa na vida, que perdeu tempo, fez investimentos errados ou, então, que não t..

Seja um cristão frutífero

29 Setembro 2014

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” (Mateus 12:33)Quais são os frutos que você tem produzido nessa vida? Como você tem se apresentado ao mundo?Como uma á..

Ide e pregai o evangelho!

25 Setembro 2014

“Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho da paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas” (Romanos 10:15)Se você é daqueles que não perdem uma oportunidade sequer de falar da Palavra de Deus e dedica, com amor, a sua vida à ob..

Ânimo nas Tribulações!

24 Setembro 2014

“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça. Na angústia me deste largueza” (Salmo 4.1).O salmista não dá graças a Deus por ter sido livre de uma angústia, de um sofrimento. Mas, foi através disso que o salmista foi liberto. Ele dec..

Deus espera a sua atitude.

23 Setembro 2014

"Quem observa o vento, nunca semeará; e o que olha para as nuvens nunca segará” (Eclesiastes 11:4)Você já percebeu que muitas pessoas se colocam numa posição de extrema passividade diante de algumas situações? Ao invés de tomar uma decisã..

Adoração a Deus.

22 Setembro 2014

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”  (João 4:24) A Bíblia define a verdadeira adoração como sendo uma adoração em espírito e em verdade. Já parou para pensar no que significa uma ador..

Olhando para o alto.

20 Setembro 2014

“Não atentando nós nas coisas que são vistas, mas naquelas que não são vistas; porque as que são vistas são temporais, e as outras são eternas” (2 Coríntios 4:18) Paulo queria encorajar aqueles habitantes a permanecerem firmes diante da..

Passa de mim esse cálice.

19 Setembro 2014

“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível for, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26:39)Essa passagem bíblica fala da noite em que Je..

O HOMEM DE DEUS...

18 Setembro 2014

1. Deve ter a intimidade com Deus como Enoque...”. Antes de falar ao povo sobre Deus, o homem de Deus precisa falar com Deus, entrar no Santo dos Santos confiado na perfeita obra de Cristo. Observemos o que o escritor aos Hebreus diz: “Tendo, poi..

10 coisa que uma Mulher de Deus deve ser portar?

17 Setembro 2014

Toda jovem nova na fé tem a dúvida de como ela deve se portar para ser uma mulher de Deus, e por isso, por meio deste artigo quero dar algumas dicas para as mulheres que se encontram nessa situação de como se vestir, maquiar, falar, andar e agir ..

A Mulher de Deus

17 Setembro 2014

“O homem olha a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração” 1 Samuel 16.7 “Uma esposa de nobre caráter, quem pode encontrar? Ela é muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem total confiança nela e não lhes falta nada de..

Aos olhos de Deus devo desistir de orar pelo meu casamento.

13 Setembro 2014

Ou chega uma hora que tenho de perguntar qual é a vontade de Deus? Até que ponto sou obrigado a permanecer casado, mesmo que haja uma indisposição da parte do meu cônjuge? Desistir de orar, jamais! Orar e investir no relacionamento é fundame..

No arrebatamento da igreja os pertences pessoais, tais como: relógios, brincos, roupas, e etc.; ficarão caídos no chão como vimos em muitos filmes evangélicos?

12 Setembro 2014

Esse detalhe não é esclarecido na Bíblia. O que sabemos é que "Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados..

Por que João Batista não se tornou um discípulo(seguidor de Jesus), mas andava fazendo seus próprios seguidores?

10 Setembro 2014

Entre os profetas nunca houve um maior do que João Batista (Lucas 7:26-28), mas a sua missão não foi de ser o líder de um grupo de seguidores, mas de exortar o povo ao arrependimento dos seus pecados preparando-o assim para a chegada do esperado ..

Por que Deus criou o homem, sabendo que este escolheria pecar e viveria o caos na terra?

06 Setembro 2014

Deus criou "todas as coisas" inclusive o homem, por último, à Sua semelhança, destinado a ter domínio sobre todas as coisas aqui na terra. Tudo foi perfeito, e Deus mesmo achou que tudo era "bom". A finalidade da criação foi revelar a glória d..

Aos olhos de Deus nunca devo desistir de orar pelo meu casamento?

04 Setembro 2014

Ou chega uma hora que tenho de perguntar qual é a vontade de Deus? Até que ponto sou obrigado a permanecer casado, mesmo que haja uma indisposição da parte do meu cônjuge? Desistir de orar, jamais! Orar e investir no relacionamento é fundame..

Iniquidade, pecado e transgressão. Qual a diferença?

03 Setembro 2014

O termo iniquidade abrange significados tais como ilegalidade, maldade, perversidade. As pessoas podem atingir tal grau de iniquidade ao ponto de se deleitar no erro. “O homem iniquo totalmente perverso, encontrando um deleite pecaminoso na prátic..

Existe algum texto bíblico que afirma que o suicida tem salvação?

02 Setembro 2014

Não existe qualquer texto específico sobre a salvação do suicida, nem algum que inclua o suicídio especificamente entre os pecados do homem.É interessante que, no caso do suicídio de Saul, a Bíblia diz "Assim morreu Saul por causa da sua infi..

O que Jesus quer dizer em Jo 15:7?

01 Setembro 2014

No capítulo 15 do Evangelho de João, nosso Senhor ensina sobre a Videira e os ramos. Neste ensino, fica evidenciada a vital dependência que os ramos têm de estarem ligados à videira afim de que a produção de frutos seja realmente eficiente. No..

Como é ter uma experiência com o Espírito Santo ou um encontro com Jesus: existe algo sobrenatural que marca o novo nascimento? Uma experiência pessoal?

30 Agosto 2014

O novo nascimento de um pecador que se arrepende do seu pecado, confessa-o a Deus e confia em Jesus Cristo como o seu Redentor e único e suficiente Salvador, recebendo-O como Senhor da sua vida, se dá imediatamente por obra do Espírito Santo, que ..

DEUS NOS CONHECE NA INTIMIDADE

29 Agosto 2014

                    É impressionante saber que Deus já tinha intimidade conosco, antes de buscarmos   uma intimidade com Ele… Somente nosso Deus que nos criou, conhece nossa estrutura e sabe o que é melhor para nós em qu..

A ARMADURA DE DEUS

28 Agosto 2014

Ef. 6:10-17 (LDH) "Finalmente, unidos com o Senhor e por meio da força do seu grande poder, sejam fortes. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Porque nós não estamos lutando contra..

Existe algum texto bíblico que afirma que o suicida não tem salvação?

27 Agosto 2014

Não existe qualquer texto específico sobre a salvação do suicida, nem algum que inclua o suicídio especificamente entre os pecados do homem.É interessante que, no caso do suicídio de Saul, a Bíblia diz "Assim morreu Saul por causa da sua infi..

Doutrina bíblica

20 Agosto 2014

Deus é ilimitado, certo? Mas Deus está limitado a salvar as pessoas através de Jesus Cristo? Realmente um dos atributos de Deus é ser onipotente, ou seja, tem poder sobre tudo, dispõe de autoridade ou poder absoluto e seu poder é ilimitado, ..

Vida cristã

20 Agosto 2014

Por que muitos irmãos quando passam por dificuldades se esquecem da fé? Jó é um exemplo disto? Para o crente a provação permitida ou concedida por Deus tem um objetivo bem definido segundo ensina-nos a Bíblia. Vejamos: “Essas provações ..

O Reino de Deus e dos Céus

12 Julho 2014

“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33 -Introdução: As expressões ‘reino de Deus’ e ‘reino dos céus’ são sinônimas. Quando se diz Reino de Deus ..

Uma consulta com o MÉDICO dos médicos

05 Julho 2014

E ensinava no sábado, numa das sinagogas.E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, ..

As fases da Lua Conjugal

14 Junho 2014

“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos”Gênesis 1.14 -Introdução: A lua existe para marcar os tempos de semana ..

A voz de Deus

31 Maio 2014

Salmos 29  -Introdução: Vivemos em um mundo tumultuado de atividades e sons que se misturam numa verdadeira poluição sonora. No meio de tudo isso fica difícil reconhecer a voz de alguém nos chamando. Mas a voz de Deus é mais forte do que t..

A posição da Família diante de Deus

24 Maio 2014

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.De sorte que, assi..

Restauração da Família

17 Maio 2014

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1 -Introdução: A Edificação de um lar não é algo que acontece apenas na cerimônia de casamento, ..

O que é ser Mãe?

10 Maio 2014

“Pois tu formaste o meu interior,tu me teceste no seio de minha mãe”Salmos 139.13 -Introdução: Ser mãe é receber o dom Divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13),..

A proteção que vem do alto

06 Maio 2014

Olá amados irmãos, a nossa vida é repleta de desafios e lutas na qual temos que encarar todos os dias, muitas vezes tentamos vencê-las pela nossa própria força ou inteligência, porem sem sucesso. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, te..

Desenvolvido por ABCMIX - Joomla Site Designer - 2012