Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Comer a mesma coisa todo dia não emagrece – pelo contrário!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quando se fala em dieta, o que vem à sua cabeça? Provavelmente, aquela semana inteira comendo salada, frango grelhado e brócolis. A tática de repetir o mesmo menu por dias é uma das mais difundidas quando o assunto é perda de peso, mas a verdade é que ela não é tão eficaz assim.

De acordo com uma pesquisa recente da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o segredo para manter o ponteiro da balança sob controle é variar as refeições diariamente. “Repetir a marmita sempre torna a dieta monótona”, afirma a nutricionista Marcela Rossini Montenegro, de São Paulo.

E isso pode gerar o efeito contrário do que você espera. É que, depois de um tempo consumindo a mesma coisa, o cérebro passa a encarar aquela escolha como menos apetitosa. Aí, já viu: a vontade de doces e pratos gordurosos não só aparece como aumenta a cada dia.

Então, use a criatividade, mesmo que de forma sutil. Vale trocar brócolis por vagem ou abobrinha, alternar a carne de frango por peixe ou outra fonte de proteína animal magra e até adicionar ingredientes ao arroz, como cenoura ou trigo, para um sabor diferenciado. “Assim, além de resistir na dieta por mais tempo, você garante o aporte de minerais e nutrientes necessários para um bom funcionamento do organismo”, afirma Marcela. Fonte: Boa Forma Abril

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015