Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esporte

Seleção Brasileira treina na Arena da Amazônia antes de enfrentar a Colômbia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Time canarinho vai treinar em Manaus nos dias 2 e 3 de setembro. Até o momento, a previsão é que a preparação comandada por Tite seja a portões fechados


A Seleção Brasileira de Futebol estará em Manaus nos dias 2 e 3 de setembro. A confirmação veio por meio do titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, nesta segunda-feira, 3, após conversa com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time canarinho desembarcará para realizar dois treinos na Arena da Amazônia, antes de enfrentar a Colômbia, no dia 5, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.


O time canarinho chega na capital no dia 1º de setembro, e os treinos serão realizados das 16h às 18h, em ambos os dias. Até o momento, a previsão é que a preparação comandada pelo técnico Tite seja a portões fechados. Entretanto, de acordo com Fabricio, as negociações para que os amazonenses possam prestigiar Neymar e companhia continuam.

Ainda se acordo com o secretário de esportes, há um mês e meio surgiu a oportunidade de Manaus receber os treinos e, desde lá, as conversas com a FAF e CBF avançaram. Quatro pontos foram essenciais para o desenrolar da ação: logística favorável em relação a Colômbia, gramado em totais condições para receber treinos, estrutura do estádio de acordo com as exigências, e o acolhimento do público.

“Ficamos felizes quando surgiu essa possibilidade e não poderíamos deixar de abraçar essa vinda da Seleção Brasileira. Graças a Deus, temos um estádio bem cuidado, preparado para qualquer situação, e que se encaixa perfeitamente às condições colocadas pela CBF e que, de quebra, agrada muito ao técnico Tite. Além disso, das outras vezes da seleção aqui, tivemos uma receptividade da população muito boa e não podemos esquecer que aqui foi o lugar em que o Tite estreou com vitória”, destacou Lima.

Com quase dois meses para os treinos, as reuniões agora serão para afinar a logística da preparação, como a segurança que será colocada à disposição do time. “Vamos trabalhar direto com a Confederação para que tudo possa sair da melhor maneira, desde a chegada no aeroporto até os dias de treino. A nossa Seleção vem aí e é muito bom o nosso povo fazer parte disso. Não à toa, estarei conversando para que um dos treinos possa ser aberto à população, algo que já aconteceu e somou 15 mil torcedores, e que ainda conseguimos arrecadar alimentos e auxiliar aqueles que naquela época estavam necessitados. É unir o bem com o bem”, afirmou Fabricio.

Manaus – pé quente

A Seleção Brasileira esteve em Manaus pela última vez no dia 6 de setembro, quando jogou contra a Colômbia, pela 8ª rodada das eliminatórias. Na ocasião, o time canarinho venceu por 2 a 1 e deu sequência a outras seis vitórias consecutivas. Ao todo, 36.609 torcedores prestigiaram o jogo, com a arrecadação de R$ 5,8 milhões. Os gols do time verde e amarelo foram marcados por Miranda (2’ / 1 T) e Neymar (28’/ 2 T). Marquinhos (37’/ 1 T) fez um gol contra para a Colômbia.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015