Melhores notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
comercial r. s. de souza
FOTO: GILMAR PERON

O sorteio aconteceu ontem (20), às 16 horas, de uma moto Cg Titan 0Km e mais 14 prêmios em comemoração ao  primeiro ano de existência do Comercial R. S. de Souza.

Inovação e ousadia

Para alguns empresários de visão não existem crises, mas sim oportunidades. O empresário Antonio Souza ousou e decidiu que iria dar 15 prêmios a seus clientes quando completasse o primeiro ano de existência. E não deu outra, prometeu e cumpriu.

Em quanto alguns acreditam que o mundo está em crise outros fazem uso da criatividade para superar as dificuldades. E foi assim que R. S. de Souza alavancou as vendas em poucos meses, o resultado pôde ser percebido na grande quantidade de cupons depositados a urna.

Inovação, ao invés de fazer os tradicionais sorteios de Natal realizou um mega sorteio no inicio do segundo semestre do ano.

“O trabalho foi árduo. Mas compensador. Por isso agradeço primeiramente a Deus, funcionários e a meus clientes pela confiança. E mais promoção vem por ai.” destacou Antonio.

O empresário, em seu discurso ao vivo pela Rádio Eu e Você, discorreu ainda sobre o sonho realizado em ter seu próprio negócio e garantiu que irá continuar vendendo barato.

Confira os ganhadores

Ferro de Passar
Maria Eduarda
Aldenora Almeida dos Santos

Sanduíchera
Maria Antonia P. da Silva
Yani Vitória
Vitória Darfuni Bezerra Hall

Ventilador
Maria de Nazaré de s Barroso
Euzenio Barbosa da Silva
Antônio Paulo da Silva
Alex thiago ribeiro

Liquitificador
Maria Auxiliadora M de Souza
Arielton Rufino de Souza

Garrafa térmica
Auzenir Almeida de Souza

Forno elétrico
Gerda Teixera de Lima

Máquina de lavar
Arlenilson Filho

Moto Cg Titan
Cleusivan Vidal

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Polo Unicesumar
FOTO: TACIANA PERON

Nesta última sexta feira, 20/07/2018, foi inaugurado o Polo Unicesumar aqui na nossa querida Boca do Acre. Ele é fruto da parceria entre a Unicesumar -  Centro de Ensino Superior de Maringá e a Escola Pingo de Gente, a qual tem a direção de Pricila Salomão.O evento contou com a presença de figuras ilustres do nosso município e também com a representante da sede Juliana Martins.

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país, resultado mantido nos últimos sete anos consecutivos pela avaliação do MEC.

Com mais de 100 mil alunos, polos em todos os estados do país, mais de 80 Cursos de Graduação e 180 de Pós graduação a Unicesumar está trazendo ao cidadão bocacrense a oportunidade de uma formação em umas das melhores instituições do país sem precisar sair da sua cidade.

Para sua inauguração a Unicesumar está trazendo uma campanha de até 35% de descontos em todos os Cursos de graduação.
Então corra faça sua matrícula e garanta seu Futuro.

Venha para a melhor, venha para a Unicesumar!!

Curta nossa página no Facebook

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
copão da floresta
FOTO: JAILTON LOPES

A Subsecretaria de Esporte, realiza este ano, a sétima edição do Copão da Floresta, a maior competição de esporte amador de Boca do Acre. O torneio teve seu início no último dia 30 de junho, nas comunidades BEMPOSTA e INDEPENDÊNCIA, e neste domingo, 1º de julho, nas comunidades do MONTE VERDE e KM 38.

Segundo informações do subsecretário, Jailton Lopes, o Copão vai reunir centenas de atletas, que estarão distribuídos em 44 comunidades. “Um evento gigantesco direcionado exclusivamente para a zona rural do município, chegando, este ano, a sua sétima edição. A prefeitura patrocina todas as equipes com os uniformes, além do apoio logístico e financeiro para realização do evento”, comenta Jailton.

Organização

“Este ano o campeonato será dividido em 4 polos: Independência, Bemposta, Monte Verde e Km 38”, explica o subsecretário.

“As equipes jogarão, cada uma na sua respectiva área, até sair o campeão de cada polo, os quais farão as semifinais e final no estádio Artur Leite, em data marcada pela SUMEPE, para assim termos o campeão do copão 2018”, continuou.

“Vale ressaltar que, assim como ano passado, além dos troféus, continua uma premiação também em dinheiro”, completou Lopes.

Profissionais e logística

Jailton citou a quantidade de profissionais envolvidos na realização do Copão, bem como a logística para levar a competição para interior do município. “O copão requer a participação de árbitros, GMs, PMs, enfermeiros, mesários e gandulas. Além do material humano, há também toda uma logística para que possamos realizar o evento, pois precisamos de barcos para o acesso aos 3 polos do Rio Purus e veículos para o acesso ao polo do 38”, falou o subsecretário.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
nilce avilar
FOTO: AGOSTINHO ALVES

Na tarde desta quarta-feira (18), uma turma de alunos da escola municipal Nilce Avilar tomou a iniciativa de sair em pleno horário de aula, para caminhar até a Secretaria Municipal de Educação e reclamar a respeito das péssimas condições estruturais e de saneamento que apresenta o estabelecimento de ensino.

O estopim para o manifesto dos estudantes foi o fato de os aparelhos de ar-condicionado terem parado de funcionar. Segundo contam os próprios discentes, estudar na Nilce Avilar, principalmente no período da tarde, é sofrido, por conta do calor escaldante, além de uma série de outros problemas.

Na secretaria, os estudantes reclamaram, além do calor, do estado deplorável da escola, que está com banheiros sem saneamento, janelas quebradas, vala que passa em frente da escola a céu aberto e muitos outros percalços, que até inviabilizam a prática de ensino-aprendizagem.

Os alunos ouviram de quem os atendeu, que por sinal não foi o secretário de Educação, que um servidor da prefeitura irá até a escola para verificar o problema do não funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.

Os estudantes foram assertivos ao dizerem que não basta providenciar o conserto da refrigeração das salas, pois segundo eles, as janelas quebradas irão impedir a eficiência dos aparelhos.

Sem recursos

Fontes seguras já afirmaram que a gestora não está de braços cruzados e já enviou vários ofícios e até conversou pessoalmente com o secretário de Educação, que na última ocasião teria transmitido um recado diretamente do prefeito para a escola, avisando de que não haverá reforma no prédio por falta de recursos.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Mamãe caprichou, convidou vovô e vovó, amiguinhos e amiguinhas para juntos comemorarem a passagem do terceiro aniversário da pequena Lívia.

lívia

Fotos por Gilmar e Taciana Ornamentação: Ioná Local: Sede Seplam

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Desde o último dia 16 do corrente que as empresas de porte médio, com faturamento de até R$ 78 milhões, devem ingressar no eSocial, um sistema do Governo Federal envolvendo Receita, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Previdência e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), deputado Adjuto Afonso (PDT), comentou sobre a obrigatoriedade.

"O sistema funcionará para unificar as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, espera-se uma redução na burocracia e menos redundância nas informações. Estamos avaliando a situação em nível local para a Frempeei dar um apoio aos micros nesse processo. Lembrando que a partir de novembro os MEIs também poderão utilizar o sistema", disse o deputado Adjuto Afonso.

Nesta fase inicial, os empregadores devem enviar eventos cadastrais e tabelas da empresa; em setembro, inicia a fase de povoamento do eSocial, com as informações cadastrais dos trabalhadores vinculados aos empregadores; a partir de novembro, o programa terá as remunerações cadastradas e o fechamento das folhas de pagamento no ambiente nacional.

Curta nossa página no Facebook

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
centro multifocal
FOTO: FERNANDA SOUZA

A obra que está em curso, ao lado da Previdência Social, no Platô do Piquiá, orçada em mais de 1 milhão de reais, financiada pelo Governo Alemão, será inaugurado em outubro de 2018, conforme garante a assessoria de comunicação do Governo do Amazonas.

Esses centros têm a finalidade de descentralizar os serviços do Sistema de Meio Ambiente do Amazonas, com a proposta de aproximar a população o atendimento feito pelos órgãos estaduais responsáveis pela execução da política ambiental e fundiária do Amazonas, entre eles a Sema, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Política Fundiária (SPF).

Segundo informou a Agência de Comunicação do Governo do Amazonas, “os serviços que serão disponibilizados incluem licenciamento ambiental, regularização fundiária, assistência técnica, orientação e realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A população também poderá ter acesso à assistência sobre controle agropecuário, florestal e pesca, além de recursos minerais”.

O que são os Centros - Os Centros Multifuncionais (CMFs) são bases institucionais do Sistema Sema com a finalidade de integrar os órgãos estaduais envolvidos na gestão ambiental, proporcionar ordenamento territorial, regularização fundiária, produção sustentável e comercialização sustentável. Os CMFs também tem o intuito de apoiar o processo de descentralização da gestão ambiental, promover a cooperação intensiva e articulada entre instituições municipais, estaduais, federais, governamentais e não governamentais.

Escolha estratégica

Além de Boca do Acre, o governo Alemão também financiará a construção de outros três Centros Multifuncionais nas sedes dos municípios de Humaitá e Apuí. Os municípios foram escolhidos de forma estratégica, pois estão localizados em área do Estado com maior pressão de desmatamento, o chamado “arco do desmatamento. O município de Parintins já teve seu Centro inaugurado recentemente.

Novas inaugurações - A próxima unidade será inaugurada em julho, no município de Humaitá (distante 590 quilômetros da capital), cujas obras foram concluídas este mês. Em Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus), os trabalhos estão adiantados e devem encerrar no próximo mês.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O vencedor foi Marcelo da Silva Freitas que levou uma bota, um chapéu, uma camisa e uma calça.

kállita geovanna

Veja mais:

Agropecuária Kálita Geovanna agora também Loja Country

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
auto posto peixe vivo
FOTO: GOOGLE STREET VIEW

A empresa SOUZA E ONOFRE COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEL LTDA-ME., fornecedora de combustível da Prefeitura de Boca do Acre, decidiu unilateralmente, romper as relações com o município, alegando único motivo: a falta de pagamento. O empresário Tenisson Onofre informou à nossa redação, que o município deve para os postos Peixe Vivo, a bagatela de mais de 200 mil reais.

“Não tenho como continuar fornecendo se não estou recebendo. Não é a prefeitura que mudou de fornecedor, eu que não quis mais fornecer, porque além de não me pagarem, ainda queriam tratar meu negócio de forma escusa, com propostas indecentes”, falou Tenisson.

“Está aqui a nota de mais de 200 mil reais de consumo de combustível, onde somente a Secretaria de Educação, em cinco dias, consome uma média de 100 mil reais”, citou Onofre.

“Se não tem condições de pagar 100 mil ou 200 mil reais, então porque fazer uma despesa de 300 a 400 mil?”, questionou Tenisson.

Não recebe

“O prefeito já mandou dizer que não quer conversa comigo, que não vai me receber. Quem não quer conversa com esse povo sou eu. Primeiro começaram me devendo 30 mil, depois a dívida foi aumentando e hoje está em mais de 200 mil”, ressaltou.

Novo fornecedor

O curioso é que mesmo sem ter feito uma licitação, a prefeitura já migrou para outra fornecedora de combustível, que tem ligação com o advogado Alysson Pereira de Lima, que inclusive pediu demissão do cargo de procurador do município, para poder vender.

“Para poder mudar de fornecedor, a prefeitura tem que primeiro assinar o distrato comigo e isso ainda não foi feito, mesmo assim eles já começaram a comprar de outra fornecedora”, falou Tenisson.

Clínica pode fechar as portas

A clínica Onofre, que também é de propriedade de Tenisson Onofre, foi alugada pelo município e passou a se chamar Elizabeth Gomes, e serviu como trampolim para a promoção da imagem do prefeito José Maria, pode ter o contrato desfeito, também por falta de pagamento.

O proprietário da clínica, que alugou o prédio por 12 mil reais mensais, pelo prazo de um ano, já se mostrou insatisfeito e já avisou que a qualquer dia a clínica vai amanhecer com um cadeado.

O empresário disse que ainda que ao final do contrato, que se encerra em setembro deste ano, não tem mais a intenção de continuar.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Fotos: Welisson Silva

O melhor peão da 7ª edição da feira Agropecuária de Boca do Acre, a Expoboca, atende pelo nome de Osman de Oliveira.

Ele alcançou as melhores notas e faturou o título e um prêmio de R$ 5 mil reais, entregue pelo presidente do Sindicato Rural, Dilermando Melo.

Francisco Fábio, segundo colocado recebeu das mãos da primeira dama Luciana Bertoldo, um cheque de R$ 3.500

A Expoboca foi encerrada ontem, com um show do cantor Adair Cardoso. Durante quatro noites, o Parque de Exposição recebeu, segundo os organizadores, mais de 30 mil pessoas, entre expositores, autoridades e visitantes.

Consolidada como maior evento do setor agropecuário da Calha do Purus, a Expoboca ainda recebeu no sábado, a visita do governador do Amazonas, Amazonino Mendes.

Durante visita ao Parque, Amazonino anunciou a reativação do posto da divisa com o Acre, na Br 317.

Lá, segundo o governador, irão voltar a funcionar os serviços de inspeção sanitária animal, da fazenda e da Polícia Militar.

*CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES*

1- Osmam de Oliveira
2- Francisco Fábio
3- Raimundo Miguel
4- Franco Bezerra
5 – Felipe Silva

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015