Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Melhores notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Lorata lança também no sábado com exclusividade em Boca do Acre a marca Santa Lolla calçados e bolsas.

lorata

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
adautivo da silva
FOTO: ARQUIVO PESSOAL DE ADAUTIVO DA SILVA

Movidos pelos constantes questionamentos do vereador Vângelo Araújo, a respeito da conduta do presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre, Adautivo da Silva, o próprio gestor do Poder Legislativo pediu a instauração de uma Comissão Especial de Auditoria Interna, para que todos os passos do vereador que preside o parlamento bocacrense sejam investigados.

“Eu quero que me investigue”, declarou Adautivo da Silva. No documento que instala a comissão especial, Adautivo pede que seja quebrado seu sigilo telefônico, bancário, fiscal e imposto de renda. Se for comprovada alguma irregularidade em seu mandato, o presidente da CMBA prometeu renunciar, não só a presidência da Casa, mas também a vereança.

“Eu agraço e vejo como ponto positivo as críticas”, disse Adautivo. “O parecer da auditoria, que eu não vou participar, deve ser enviado para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), Polícia Federal e para o Ministério Público”, completou.

Sobre o recurso de 14 mil reais, sempre questionado pelo vereador Vângelo, Adautivo prometeu tomar providências breves. “Em relação aos 14 mil reais, vamos ter que tomar as providências na próxima quarta-feira”, garantiu.

Prefeitura deve ser investigada

Adautivo agradeceu as críticas e disse que é em razão delas que as investigações sobre seu mandato irão ocorrer. O vereador, no entanto, solicitou aos pares, que empreendessem uma investigação sobre o Poder Executivo, ou seja, que o mandato do prefeito José Mari Silva fosse alvo de averiguações por parte dos vereadores.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Nesta segunda feira dia 27 de novembro as melhores promocões você vai encontrar na Eletro Sâmia Presentes com descontos de 10, 20 , 30 , 40 até 50%

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
conselho tutelar
FOTO: CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar de Boca do Acre decidiu encerrar a greve que foi deflagrada há mais de uma semana. A decisão se deu após uma reunião com a secretária de Assistência Social, Marineide Fernandes, quando a mesma foi porta-voz de uma promessa do prefeito José Maria Silva, garantindo que vai empreender esforços para que o prédio do CT seja colocado em atividade o mais breve possível.

Os conselheiros decidiram na semana passada encerrar os atendimentos (a não ser em casos graves) à população. O principal motivo alegado pelos integrantes da instituição é a falta de condições de trabalho, pois desde o dia 1º de janeiro de 2017, o Conselho Tutelar não está trabalhando em prédio próprio, apesar de já ter um imóvel alugado pela prefeitura.

O Conselho Tutelar enviou uma nota ao Portal do Purus, falando sobre a reunião e a decisão de encerrar o manifesto.

Nota

Tivemos uma Reunião com a secretária de Assistência Social e também com um representante da prefeitura enviado pelo o prefeito. Eles garantiram  que logo vamos estar no nosso prédio. Até porque, segundo eles, AQUELE PRÉDIO DE FRENTE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL já está alugado há muito tempo para a prefeitura.

Ele não soube informar porque as pessoas que ficaram responsáveis de fazer as divisões não fizeram.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
escolas
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Desde a semana passada, que as escolas da rede estadual de ensino estão trabalhando com tempos reduzidos. O motivo é que os estabelecimentos de ensino racionam a água potável que é servida aos alunos. O problema é que o recurso oriundo do Governo do Amazonas não está sendo repassado para as instituições, que por sua vez não honram o compromisso com o fornecedor, que por sua vez parou de entregar os galões.

Todas as 9 escolas estão em débito com a fornecedora de água. Em alguns casos, a dívida já completou um ano. Alguns gestores já cogitaram a paralisação das aulas, como forma de pressionar a Secretaria Estadual de Educação a ordenar os pagamentos.

Segundo informações das próprias escolas, contatos com a SEDUC-AM já foi realizado, mas a resposta que se tem é que os pagamentos estão suspensos, em alguns casos, o pagamento até já teve data para acontecer, mas ficou só na conversa.

A água está sendo limitada à metade. O cálculo é feito com base no consumo diário, em um dia normal de aula, com quatro horas por turno. Por conta disso, os alunos estão estudando a metade do tempo previsto: duas horas para o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e duas horas e meia para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e para o ensino médio.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
FOTO:DIVULGAÇÃO

O Frizam realizou no último sábado, dia 18, a 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) sob a responsabilidade da Técnica em Segurança Elisane Matias. O evento teve a participação de funcionários e do gerente Elias Oliveira.

O trabalho tem como esclarecer a importância da Segurança durante as atividades laborais do dia a dia em uma das maiores empresas de Boca do Acre, visando prevenir acidentes e oferecer um local de trabalho mais adequado. E o tema deste ano foi Higienização.

Elisane conta que contou com apoio maciço da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Durante o treinamento ouve ainda sorteio e entregas de brindes, uma forma de agraciar os profissionais que dedicam em oferecer produto final de qualidade e agilidade, e o mais importante, nunca esquecendo da segurança e limpeza do local.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
pauini
FOTO: ROMÁRIO VIEIRA

Dentro da programação comemorativa ao centenário a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADAM), a Filial em Pauini, conduzida pelo pastor presidente Adelino Justo Salvador, com o apoio do governo municipal, na gestão da prefeita Eliana Amorim, da Câmara de Vereadores e centenas de colaboradores voluntários, realizou neste sábado, 18 de novembro, no templo sede da entidade religiosa a "Ação A100bleianos".

A finalidade precípua dessa ação é capitanear aos munícipes diversos serviços na áreas da saúde e meio ambiente; assistência social e cidadania; educação e cultura; direitos humanos e justiça. Foram predispostos a prestar gratuitamente esses serviços, atendendo ao Projeto, profissionais das áreas acima citadas.

atendimento
FOTO: ROMÁRIO VIEIRA

O coordenador da ação social A100bleianos Zenilton dos Santos Dias, disse que a demanda surpreendeu a equipe organizadora. Disse agradecer a Deus por conseguir ofertar os serviços para as pessoas que procuraram atendimento nas diversas áreas especificadas. "Queremos agradecer o apoio da prefeitura de Pauini,  e as secretarias municipais: de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, assim como aos colaboradores voluntários que abraçaram a causa com muito amor e fé", discorreu.

A reportagem manteve contato por telefone com o pastor Adelino Justo Salvador, presidente da filial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, IEADAM, em Pauini, que por motivos de força maior não pôde está presente, mas ficou agraciado por saber que a ação proporcionou resultados positivos. "Ao longo da história a Assembleia de Deus tem sua participação com serviços comunitários de forma invisível, sem uma exposição pública. Mas no tempo presente se requer que haja projeção na mídia e se apresente não somente em todas as esferas da sociedade, mas na integralidade. O resultado do enfrentamento das mazelas sociais e uma sociedade mais fraterna! Os membros da IEADAM  e demais parceiros, estão de parabéns!... A equipe mostrou que está preparada, e que independentemente de minha presença fez e bem feito! A Aniversariante é a Assembleia de Deus no Amazonas, o presente quem recebe é a comunidade! Continuaremos CUIDANDO UNS DOS OUTROS", declarou o líder religioso.

Ao todo, foram realizados 2279 atendimentos durante o evento, sendo 40 cadastros biométricos, 131 consultas com clínico geral, 04 consultas com fonoaudióloga, 40 consultas jurídica, 37 consultas nutricional, 137 consultas oftalmologista, 03 consultas psicológica, 30 emissões de cartão do SUS, não houve consulta urologista, 35 exames dermatológico, 06 exames de filária, 154 exames de hepatite B, 154 exames de hepatite C, 154 exames de Malária, 154 exames de HIV, 12 exames de malária, 28 exames preventivos, 209 exames PSA, 154 exames de sífilis, 60 declarações de hipossuficiencia, 20 exodontia (extração), 110 cortes de cabelos masculinos e 35 cortes de cabelos femininos, 30 chapinha, 58 escovas, 26 de manicure, 116 vacinação, 50 fotos 3x4, 140 aplicação de fluor. Houve ainda distribuições de 40 cestas básicas, e 15 brindes, além de atividades recreativas (400).

Curta nossa página no Facebook

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
melhores do ano 2017
FOTO: TACIANA PERON

Na noite do último sábado (18), no Buffet Kampos Beer, o evento ‘Melhores do Ano’ homenageou figuras públicas e profissionais liberais de Boca do Acre. O locutor Jorbison Rodrigues foi o promotor do acontecimento e segundo ele, a intenção é reconhecer aqueles que se destacaram durante o ano de 2017, através da prestação de serviços e produtos, desta forma, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e do setor público do município.

Sobre o ‘Melhores do Ano’, Rodrigues avaliou como “um sucesso absoluto”. “Quero agradecer primeiramente à  Deus, e todos os empresários comercial, profissionais liberais e as instituições públicas que aceitaram nosso convite”, agradeceu Jorbison.

“O evento tem por finalidade valorizar o setor comercial e profissional como forma de reconhecimento, são eles que movimentam a nossa economia, gerando  emprego e renda no município, por isso, são merecedores de destaques”, destacou o organizador.

Jorbison falou que o evento acontecerá em 2018, com novidades, incluindo novas categorias. “No próximo ano, mais categorias para um evento melhor e maior”, ressaltou.

O promotor lembrou ainda das pessoas e instituições que já realizaram o evento, tais como: Sandra, Portal do Purus, Keuley Ronei, Flávio e Cleuton Melo. Jorbison agradeceu a participação dos meios de comunicação.

MANUEL
Manuel Barbosa

“Parabéns à todos os ganhadores desse ano. Agradeço a participação das instituições públicas, o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, em especial o prefeito Zeca Cruz e o vice Carlinhos pelo o apoio dado ao evento. Aos homenageados destaco o papel importante de toda a imprensa local, a comunicação, fiz questão de homenagear, porque sei e conheço o quanto é útil em nossa sociedade”, falou.

Um dos ganhadores do prêmio foi o secretário de Saúde Manuel Barbosa, como o melhor secretário de 2017. “O prêmio é de todos os profissionais de saúde”, disse Barbosa.

O site Portal do Purus, em atividade há quase 11 anos, recebeu um troféu de reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade bocacrense, no setor da comunicação social.

Em breve galeria de fotos.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
FOTO: JOSÉ RODRIGUES

Seis mil ribeirinhos de Lábrea serão atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS Fluvial) da prefeitura, no mês de dezembro. No final de novembro, a embarcação segue por um 'tour médico' em dezenas de comunidades ao longo da calha do rio Purus.

Médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de saúde, laboratoristas, enfim, o essencial de profissionais e equipamentos para análise, atendimento clínico e cirurgias de emergência de baixa complexidade, estarão à disposição das famílias rurais do município.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
JIU-JITSU EM BOCA DO ACRE
FOTO: AGOSTINHO ALVES

Já são quatro anos de atividades em Boca do Acre, iniciados pelo faixa marrom João Neto. Nesse tempo a arte suave tem se expandido na cidade, ganhado adeptos de todas as faixas etárias e da criança ao adulto comparecem ao espaço dedicado ao jiu-jitsu, trabalhando o físico e a mente, praticando esporte e cidadania.

O projeto tem recebido o auxílio luxuoso de atletas de alto desempenho, que competem no Brasil e no exterior, elevando ainda mais o nível do esporte em Boca do Acre. Um deles é o mestre Rafael Magalhães, 32 anos, faixa preta, natural de do estado de São Paulo. Para ele, o projeto consiste em ajudar as crianças e às pessoas em geral a seguir um caminho melhor. Magalhães elogiou o desenvolvimento e o profissionalismo do esporte em Boca do Acre.

“O nosso objetivo é viver em um ambiente de comunhão e união. A principal filosofia é ensinar o indivíduo a ser um lutador fora do tatame, como forma de aprender a enfrentar os obstáculos com mais calma e determinação”, ressaltou o mestre Magalhães.

Quem também colabora é o empresário Lucas Oliveira, faixa marrom. Junto com ele, uma espécie de parceiro inseparável do projeto está o mestre Salarram, faixa preta e praticamente das artes marciais a 29 anos. Para Salarram, praticar o jiu-jitsu significa além do ganho físico, a moldagem do campo comportamental da pessoa.

O idealizador do projeto em Boca do Acre, João Neto, relata que tudo surgiu da necessidade de cuidar da saúde, depois de trabalhar com as diferentes faixas etárias, como necessidade de reeducar. Os trabalhos começaram no final de 2013 e de lá para cá, muitas pessoas têm contribuído com o crescimento do projeto.

João destacou a colaboração e dedicação do odontólogo Andrei Lima e do advogado Alysson Lima, que cedem o espaço. Neto convida a quem quiser fazer parte do projeto, que compareça ao segundo piso da clínica Spaço Profissional, no Platô do Piquiá, de segunda a sexta-feira, a partir das sete horas da noite. O investimento inicial é adquirir um quimono, a roupa adequada para a prática do esporte.

O advogado Alysson Lima, praticante do esporte há bastante tempo, disse que como todo esporte, o que espera sempre é qualidade de vida e comunhão, especialmente o jiu-jitsu, que segundo ele, é uma arte marcial usada como disciplina para o corpo e para a mente.

O esporte tem a adesão também das mulheres. Aline Belchior, 26 anos, disse que com a prática da arte suave, houve uma melhora significativa nos ambientes físico e social, pois a convivência em casa e perseverança na superação dos problemas se tornaram marcas de sua nova vida depois que o esporte começou a fazer parte do seu cotidiano.

Curta nossa página no Facebook

 

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015