Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Irmãos, não falem mal uns dos outros” (Tiago 4.11a).


Estamos, como cristãos, unidos em Cristo por meio do Espírito Santo derramado em nós. Somos membros de um único corpo, cujo cabeça é Jesus, sendo criados para sermos semelhantes a Ele (Ef 4.24). Portanto, sejamos imitadores de Deus e vivamos em amor (Ef 5.1-2). Não falemos mal uns dos outros e guardemos a nossa língua de toda maldade, para não difamar os nossos irmãos. Livremo-nos de toda maledicência no falar (Cl 3.8), deixando para trás a nossa velha natureza. Não sejamos como os insensatos, mas sim como os sábios, a todo momento. “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade”  (Salmos 34:12-13).

Tenhamos uma vida guiada pelo Espírito Santo de Deus para não gastarmos nosso tempo prejudicando o próximo. Que possamos viver para agradar ao Pai celestial, não satisfazendo nossos desejos carnais como fazíamos no passado, antes de nos tornarmos filhos do Altíssimo. “Minha língua proclamará a tua justiça e o teu louvor o dia inteiro” (Salmos 35:28). Louvemos ao Senhor com nossos lábios e proclamemos a Tua Palavra com nossa voz para que todos conheçam o nome de Jesus e alcancem a salvação. Faça diariamente a seguinte oração: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” (Salmos 19:14).

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

A fé é um ingrediente que não pode ser dispensado no relacionamento com DEUS! Mesmo sendo doador como DEUS é, ainda assim não é possível abrirmos mão da fé para recebermos do SENHOR. Eu vejo esse retrato em João 3.16. O texto diz que DEUS deu o seu Filho. E Ele não deu para poucas pessoas, mas deu ao mundo. Deu a todos. Acontece que, nem todas as pessoas as quais DEUS deu, receberam o que lhes foi dado. Uma coisa é DEUS dar; outra coisa é a pessoa receber! Assim acontece para todas as áreas de minha vida: Aquilo que DEUS me dá, eu preciso receber.

E o texto acima explica que eu recebo por meio do crer, por meio da fé. O texto diz: “Para que todo o que NELE ‘crê’, ‘receba’ a vida eterna.” Quando eu creio, isso me faz receber aquilo que DEUS já me deu. Em Efésios 1.3, a Bíblia me explica que DEUS “já” me abençoou com TODAS as bênçãos! ELE “já” fez isso. É sem dúvida alguma que eu já sou abençoado e que DEUS já meu deu o que eu preciso. É sem dúvida alguma que DEUS é bom, que ELE já fez por mim o que eu preciso, que ELE já conquistou as maiores bênçãos e privilégios para mim. Porém, agora, eu preciso crer para receber. Eu preciso usar a fé para eu ter nas mãos a bênção! Eu preciso de fé para viver tudo o que DEUS tem para mim. Para receber o cumprimento das promessas de DEUS, eu preciso viver em fé. Vou crer, então, em todo tempo, para que eu seja um daqueles que, pela fé, herdam e alcançam as promessas!

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Orar é o respirar do cristão, é a manifestação de um coração que anela pela presença e suspira pela doce comunhão com o Espírito Santo em todo o tempo.

Orar é proclamar quem somos e a quem pertencemos.

Orar é estar em aliança com o Deus Todo-Poderoso e saber que Ele luta por nós, que as nossas batalhas são do Senhor dos Exércitos e não nossas, e que a vitória é certa por Seu poder inquestionável.

Orar é ter a fé pueril do bebê que brinca sob os perigos da tempestade, pois cremos que o Senhor está conosco, então “não temeremos o que nos poderá fazer o homem” (Sl 118.6).

Orar é confiar, é descansar, sabendo que, quanto ao nosso suprimento, sua Palavra nos diz: “Aos Seus amados Ele o dá enquanto dormem” (Sl 127.2).

Orar é olhar para o futuro e dormir tranquilo, sabendo “em quem temos crido e que Ele é poderoso para guardar o nosso tesouro até aquele Dia” (2 Tm 1.12).

Orar é não temer, pois em todo o tempo temos a promessa de Sua presença conosco: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28.20).

Orar é crer e saber que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais além de tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós. Portanto ore! Creia! Desfrute da vida com Deus em paz, alegria e sabedoria.

:: Prª. Ângela Valadão

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015