Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

Simplesmente creia!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5.4).


Crer em DEUS é algo que dá prazer a ELE. Crer no que ELE diz. Crer em Seus mandamentos. Crer na vida eterna. Crer no Senhorio de JESUS. Crer em Suas promessas, que nos favorecem. Crer no Seu poder. Crer na Sua fidelidade. Crer nas Suas recompensas, no Seu galardão. Crer na Sua Salvação. A exata salvação, que ELE providenciou. Crer é ser vitorioso.

Vivemos pela fé, e, se assim vivemos, vivemos vitoriosos. Não é necessário tentar outras formas de viver para DEUS e tentar agradá-Lo, ou tentar ter vida vitoriosa. A fé em DEUS faz todas estas coisas. A vitória que vence esse mundo se chama Fé. A nossa fé em JESUS CRISTO e tudo o ELE diz e representa.

:: CHRISTIAN CLAYTON

Curta nossa página no Facebook

Tenha fé e obediência

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Tendes omitido o que há de mais importante na lei: a justiça, a misericórdia e a fé” (Mateus 23.23)


É interessante ver como os fariseus da época de JESUS eram bons em obedecer os mandamentos de DEUS. Isso é algo em que todos nós devemos ser bons também. Acontece que JESUS lhes censurou pela falta de fé. Isso porque existe um nível de obediência e de comportamento que são atitudes mecânicas. Se faz por fazer. Obedece porque tem que obedecer. Não é assim que DEUS espera que O obedeçamos. Devemos fazer a vontade de DEUS porque cremos nela.

Eu creio que é a vontade de DEUS que eu não minta e que, agindo assim, eu O agrado; creio que não mentindo estou trazendo para minha própria vida benefícios previstos por DEUS. E, assim, em tudo. A fé precisa ser a companheira inseparável da obediência. Eu creio e, assim, obedeço.

:: CHRISTIAN CLAYTON

Curta nossa página no Facebook

Dia do Amigo: O que a Bíblia diz sobre amizade?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Enquanto esteve na terra, Jesus disse uma coisa que, particularmente, me emociona. Ele nos chamou de amigos. “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai Eu lhes tornei conhecido” (João 15.15). Se, hoje, você tem conhecido Deus como Pai, é porque Jesus revelou ao seu coração essa paternidade, pois te considera um amigo.

As pessoas do mundo – e, até mesmo, vários que se dizem crentes – não considera Deus como Pai, porque não têm em sua identidade tal filiação. Esse é um privilégio concedido apenas aos mais íntimos de Jesus, aqueles os quais Ele chama de amigos. Para compreendermos melhor a grandeza que isso significa, neste Dia do Amigo, os convido a mergulhar nesse e em outros exemplos bíblicos.

Intimidade

A primeira coisa à qual quero chamar-lhe atenção é que amigo não é apenas um conhecido. Podemos ajudar alguém e, ainda assim, não ser amigo dele. Podemos trabalhar por décadas ao lado de uma pessoa e, ainda assim, não tê-la como amiga. Podemos até viver sob o mesmo teto com outro ser humano e, ainda assim, não considerá-lo como amigo. Não basta ter contato para ser amigo de alguém; é preciso ter intimidade.

Jesus costumava realizar sinais de maravilhas e curas no meio da multidão. Também O vemos ensinando o povo acerca das Escrituras. No entanto, Ele chama apenas os Seus discípulos de amigos. Jesus não estava no meio da multidão quando proferiu as palavras registradas em João 15.15. Os discípulos andaram cerca de três anos com Jesus, estavam com Ele o tempo todo. Com os discípulos, Jesus dividiu ainda mais do que o poder de Deus e conhecimento teológico. Com os discípulos, Jesus construiu uma relação íntima. Só se tem intimidade com quem se tem amizade. Nem mesmo uma relação de sangue sempre culmina em intimidade. Quantos filhos não têm, por exemplo, os pais como amigos?

“Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai Eu lhes tornei conhecido” (João 15.15). Amizade real é aquela na qual não cabe segredos. E é justamente esse tipo de relacionamento que Jesus constrói com aqueles que decidem andar lado a lado com Ele, assim como os discípulos andaram.

Fidelidade

Outra reflexão que podemos fazer é que amigo de verdade é fiel, não importa o que aconteça. Inclusive, um dos significados que pode ser encontrado para a palavra “amigo” no dicionário é “que inspira confiança”. Amigo é, portanto, alguém em quem se pode confiar, aquele que não irá, então, te abandonar, porque é fiel a você. Na Bíblia, vemos que Noemi encontrou uma amiga assim, e o nome dela era Rute.

Quando o marido e os filhos de Noemi morreram, ela, que morava em Moabe, decidiu voltar para Judá, a sua terra natal (Rute 1.6). Noemi, então, orientou as noras a voltarem para as suas famílias. Uma delas, Rute, porém, não quis se separar da sogra, Noemi. “Rute, porém, respondeu: ‘Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti!’” (Rute 1.16,17).

Nem mesmo uma situação de adversidade faz um amigo abandonar aquele a quem considera verdadeiramente. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17.17). E, por falar em amor, esse é justamente o outro aspecto sobre amizade sobre o qual refletiremos a seguir.

Entrega

Além de intimidade e fidelidade, o amor define se aquela é ou não uma amizade verdadeira. Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos amigos” (João 15.13). Jônatas, filho de Saul, também fez o mesmo por Davi, a quem tinha como melhor amigo. “E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o melhor amigo de Davi. Jônatas tirou o manto que estava vestindo e deu-o a Davi, junto com sua túnica, e até sua espada, seu arco e seu cinturão” (1 Samuel 18.3,4).

O trecho bíblico relata o estabelecimento de uma aliança de Jônatas com Davi. E, naquela época e no contexto em questão, dar a túnica para alguém era o mesmo que dizer: “Estou dando a minha vida a você” ou “entrego a mim mesmo a você”. Não existe maior nível de entrega ou prova de amor do que dar a própria vida em favor de alguém. Jônatas entregou tudo a Davi, porque entregou quem ele era: o herdeiro do trono. Jônatas tinha o direito legal de tornar-se rei após o seu pai, Saul. Porém, por causa da aliança que Jônatas fez, Davi teve legalidade para assumir o reinado.

E Jônatas sabia exatamente o que estava fazendo ao usar as suas túnicas como um dos símbolos dessa aliança e fez o que fez porque amava Davi. “(…) a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma” (1 Samuel 18.1b). Dessa forma, podemos entender que amizade verdadeira exige entrega, isto é, se doar àquele a quem ama.

Foi isso que Cristo fez por nós. Agora, é a vez da gente fazer o mesmo por Cristo. Ele disse que somos Seus amigos. A pergunta hoje, porém, é: E nós? Somos amigos Dele? Espero que sim. Espero que Cristo possa contar conosco da mesma forma que podemos contar com Ele todo o tempo. E espero que possamos ouvir de Cristo o mesmo que, um dia, os discípulos ouviram: “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai Eu lhes tornei conhecido” (João 15.15).

:: THAIS OLIVEIRA

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015